lógica ilógica →←

Monólogo

Posted in "pessoal" by lucasrsrs on 15 de janeiro de 2010

– sabe, eu sou um colecionador.
– sério? o que você coleciona?
– coisas.
– que tipo de coisas?
– coisas. coisas que eu encontro por aí. coisas que eu quebro por acidente e levo um pedaço. coisas que eu roubo. coisas que me dão.
– tipo o que?
– bem…agora eu tenho uma rolha, um isqueiro sem flúido, uma chave de um quarto no qual eu nunca entrei…
– você não acha isso meio…estúpido? sei lá, ficar catando coisas sem valor…vai chegar aos 60 anos com o quarto cheio de lixo…
– …e uma carta de baralho. um rei de ouros. minha memória é fraca. quando lembro dessas coisas, lembro de como consegui, quando, e porquê.
– mas se prender a essas coisas não te deixa muito…nostálgico?
– talvez.

…silêncio.

– sabia que o rei de ouros é júlio césar?

5 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Marcel B. M. said, on 15 de janeiro de 2010 at 2:33 PM

    Eu colecionava brindes de Chips e selos postais. Direto eu comprava um pacote de fandangos que vinha com 4 cartas!
    Gostei muito do texto.

  2. sanzio said, on 17 de janeiro de 2010 at 2:25 AM

    Sabe, eu guardo as coisas também. a maior parte é lixo de fato mas tenho coisas muito valiosas e trato todas as minhas porcarias e não porcarias do mesmo jeito. claro que as mais valiosas e mais frágeis com um pouco mais de cuidado mas gosto de todas do mesmo jeito

  3. Renata said, on 17 de janeiro de 2010 at 6:46 PM

    tenho chaves antigas, relógios, fotografias de gente que não quero saber quem são.

  4. Luiza said, on 1 de março de 2010 at 3:12 AM

    Essa Parada mudou minha vida, eu não sabia do rei de ouros. Pode falar, você publicou este post para falar do Júlio César com mais propósito do que simplesmente soltar essa valiosa informação por aí…

  5. Jairo said, on 19 de abril de 2010 at 1:37 AM

    O rei de ouros é Júlio César??? Dessa eu nao sabia.


Deixe um comentário

